
Em 2022, três psicólogas brasileiras, sendo duas imigrantes nos Estados Unidos e uma expatriada na Suíça, inovaram os atendimentos a pessoas em busca de ajuda psicoterapêutica e psicoeducacional ao redor do mundo. São elas: Odalea Freire, Rayanne Araújo e Franciny Castilhos.
Esse trio, além de oferecer um atendimento culturalmente apropriado a pessoas brasileiras em outros países, também criou uma plataforma exclusiva para formar profissionais com a Metodologia Interculturalizar. através da qual também combinam suas expertises em áreas específicas em algumas redes sociais.
O nome da plataforma é Psi Terapia no Exterior, cujo objetivo é oferecer uma formação continuada, que aprimora a prática clínica na área da interculturalidade, incluindo cursos de formação e conteúdos exclusivos que visam aprimorar o desenvolvimento de profissionais da saúde mental e desenvolvimento pessoal.
Em 2023 tomamos conhecimento desta oferta pela divulgação delas no Instagram e abraçamos essa nova proposta tão inusitada e necessária, pois desde a Pandemia de Covid-19, a migração humana se intensificou globalmente e os atendimentos obrigatoriamente passaram a ser on-line.
Elenice, enquanto coordenadora do NEPSIS, fez a formação por excelência, foi certificada com reconhecimento pelo MEC e passou a ser membro vitalício do Diretório Internacional Intercultural no final de 2024.

